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Secretariado Executivo Trilíngue

Normas para submissão

Diretrizes

  • O periódico SCRIBES publica semestralmente na forma eletrônica de trabalhos científicos, artigos em Português, Inglês, Espanhol e Francês nas áreas de Estudos Secretariais e Estudos Organizacionais. Devido ao seu aspecto multidisciplinar a SCRIBES aceita, também, contribuições em outras áreas do conhecimento, desde que condizentes com sua política editorial.

 

  • Os artigos devem estar adequados às normas da American Psychological Association (APA), devem estar escritos em fonte Times New Roman tamanho 12 em espaço 1,5. O layout da página deve ser  A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), esquerda (3 cm), inferior (2 cm) e direita (2 cm).

 

  • Os artigos devem possuir no mínimo 15 e no máximo 25 páginas, não excedendo 8000 palavras, já incluindo: Título (em português e inglês/espanhol), resumo, mínimo de 3 (três) palavras-chave, abstract, 3 key-words, resumen, tres palabras clave,  introdução, referencial teórico, metodologia, análise e discussão dos resultados, conclusões e as referências.

 

  • Título e sub-título: Devem figurar na página de abertura do artigo e se houver sub-título este deve aparecer separado por dois pontos (:), em português e inglês.

 

  • Resumo e Abstract: Não devem ultrapassar 250 palavras. Não é aceito Abstract feito em tradução de máquina (tipo google).

 

  • Palavras-chave e Keywords: Devem vir separadas por ponto.

 

  • Notas de rodapé e nota de fim: O artigo não deve conter nota de rodapé e nota de fim.

 

  • Seções: Formatar parágrafo: Espaçamento – antes: 24 pt e depois: 18 pt. Não colocar ponto entre o número e o texto.

 

  • Os quadros, tabelas, gráficos, e ilustrações devem apresentar as respectivas legendas, citando a fonte completa;

 

  • Os artigos devem ser submetidos somente pelo e-mail: scribes@ufv.br

 

AVALIAÇÃO

Artigos Científicos submetidos na Revista SCRIBES seguem um rigoroso processo de avaliação, de acordo com as boas práticas de publicação científica internacional, segundo os critérios de avaliação e os trâmites de aprovação descritos na seção Diretrizes para avaliação.

O processo de exame (avaliação) por parte de pares do periódico tem duração aproximada de 120 dias, constando das seguintes etapas:

Após a submissão dos trabalhos originais pelo autor (com ou sem coautoria) no site da revista SCRIBES de forma gratuita (sem cobrança de taxas), em que ele indica no formulário de submissão que o trabalho é inédito e que concorda com a política de direitos autorais da revista SCRIBES, inicia-se o processo de avaliação.

Esse processo ocorre por meio Open Journal Systems (OJS 2.3.7.0), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas, desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License.

Assim, em aproximadamente até 30 dias após a submissão, o editor analisa se o trabalho está adequado ao foco, ao escopo e as diretrizes para autores da revista. Caso negativo, é solicitado ao primeiro autor a ressubmissão do trabalho de acordo com as diretrizes. Caso positivo, inicia-se a segunda etapa, em que o editor identifica dentre os avaliadores cadastrados no site da revista, aqueles que possuem competências e afinidades com o tema específico do trabalho.

Após a identificação de dois avaliadores mais qualificados para a avaliação, são feitos convites pelo editor aos avaliadores para participarem voluntariamente do processo de avaliação. Neste convite, consta o título e o resumo do trabalho a ser avaliado, sem identificação de autoria, preservando o anonimato dos autores.

Caso os dois avaliadores aceitem realizar a avaliação, eles deverão indicar que não há conflitos de interesses no site da revista e procederem com a avaliação sob um processo duplamente cego por pares (double blind review), que encerra-se com o preenchimento do formulário online, conforme os critérios de avaliação de artigos e de casos para o ensino.

Após os avaliadores concluírem o preenchimento do formulário de avaliação no site da revista, o editor é comunicado via e-mail sobre o resultado das avaliações. Após término do processo de avaliação, no fechamento de cada volume (ano), os avaliadores receberão por e-mail um certificado da Revista SCRIBES, em formato eletrônico, assinado pelo editor, atestando a sua contribuição voluntária no processo de avaliação cega.

 Assim, o resultado da avaliação do trabalho poderá ser:

a) parecer favorável à publicação tal qual está apresentado;

b) parecer favorável à publicação, considerando as correções obrigatórias registradas nesse formulário pelos avaliadores;

c) parecer contrário a publicação.

* Em casos de divergência nas avaliações, o artigo será encaminhado a um terceiro avaliador antes da decisão editorial.

Com base em um desses resultados, que foram apontados pelos avaliadores, o editor comunica o resultado aos autores do trabalho. Caso o resultado seja favorável a publicação, os autores deverão atender as solicitações de revisão apontadas pelos avaliadores, se cabíveis, em um prazo de até 30 dias.

Logo após a resubmissão do trabalho revisado/corrigido pelos autores, o editor realiza a conferência das revisões solicitadas. Após a confirmação de que o trabalho está com conteúdo original e adequado para publicação, o editor encaminha o trabalho APROVADO para adequação de layout/formato que será realizado pela equipe de redação e de expediente da revista, que em até 15 dias, organizarão a nova edição, composta normalmente por 4 artigos, a ser publicada no site da revista sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivados 3.0 Não Adaptada.

O acesso integral aos trabalhos publicados são de acesso livre e gratuito pelo site da revista SCRIBES.


 

 

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