Curso de Graduação em
Secretariado Executivo Trilíngue

Oportunidades Profissionais

O mercado de trabalho para o Secretário Executivo oferece grandes oportunidades, principalmente para aqueles que têm formação bilíngue ou trilíngue, como é o caso da UFV. Empresas multinacionais ou empresas brasileiras que fazem negócios no exterior, em geral, têm grande demanda por esse tipo de profissional. Regiões metropolitanas são grandes centros de oportunidades para a atuação secretarial e, além das empresas mencionadas, que são as principais contratantes na área privada, os órgãos públicos também têm aberto muitas vagas para Secretários Executivos.

Vale apontar que o individuo com formação em Secretariado Executivo pode encontrar outras alternativas. O número de trabalhadores autônomos nessa área vem crescendo, devido à possibilidade de prestar assessoria e/ou consultoria, atendendo a empresas, executivos e organizações por período determinado ou atuando na organização de eventos.

Outra possibilidade que pode ser aproveitada por aqueles que possuem domínio em língua estrangeira é a de trabalharem como tradutores.  Redigir e traduzir textos em idioma estrangeiro a pedido de empresas ou executivos, traduzir correspondências ou documentos para o português, realizar tradução simultânea em reuniões, eventos, palestras, debates, etc. são oportunidades que também fazem parte do crescente mercado de trabalho a que o profissional formado em Secretariado Executivo pode se candidatar.

O curso da UFV traz oportunidades para aqueles estudantes que pretendem atuar como profissionais nos setores de assessoria executiva e parlamentar, buscando colocar a serviço da sociedade profissionais qualificados.

 

Sites para busca de emprego:

Adzuna

 

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress